Engenharia e Políticas Públicas
O objectivo do Doutoramento em Engenharia e Políticas Públicas é formar peritos no desenho de políticas públicas de tecnologia que abordem os principais problemas do desenvolvimento em questões nas quais a tecnologia é um fator fundamental e em sectores em que haja sua regulação segmentada, a necessidade de serviço universal, as redes de sensores e redes sociais e as alterações climáticas.
O Doutoramento em Engenharia e Políticas Públicas forma especialistas com grandes e variadas oportunidades de emprego a nível internacional. Historicamente, aproximadamente um terço dos Doutorados nesta área encontra emprego na indústria em cargos de gestão de equipas interdisciplinares. Um terço dos Doutorados encontra emprego em instituições governamentais e think tanks e outro terço segue a carreira académica em universidades de topo internacionais.
Acesso e ingresso
Os critérios básicos para a admissão são os previstos pelos programas de doutoramento do IST, em Lisboa, de acordo com as normas e estatutos da Escola. O pano de fundo preferido é aquele em engenharia, com experiência profissional sendo um plus desejável. Outros fundos podem ser aceitos, desde que não haja evidência de uma base sólida de ciência e tecnologia que dá garantia de que ambos, as altas exigências de um programa baseado em pesquisa, e o nível exigido de conhecimentos técnicos sobre os temas de investigação propostos possam ser atingidos.