Como o clima influencia a vida das cidades? - Há Ciência na Cidade!

Já todos sabemos que as alterações climáticas são uma das grandes ameaças ambientais dos nossos tempos. Mas o que é o sistema climático e os seus constituintes (atmosfera, oceanos, gelos…)? Quais os seus mecanismos e impactos na superfície terrestre onde vivemos? Neste workshop vamos tentar responder a estas e outras perguntas.

Porque o Sol é fundamental, terá oportunidade de visitar o campus solar da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Ficará ainda a conhecer o nosso passeio de instrumentos meteorológicos e perceber como se mede a temperatura, humidade, pressão e vento.

Participação gratuita com inscrição prévia através do e-mail neinvestigadores@gmail.com

Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Categorias: