Conferência ESPAnet

ESPAnet

De 14 a 16 de Setembro o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas será o palco da conferência internacional da European Network for Social Policy Analysis - ESPAnet, no 15º aniversário deste evento.

As políticas sociais na Europa após a crise de 2008 serão o tema central desta conferência que, organizada com o apoio do CAPP, irá reunir investigadores de diversos países e diferentes áreas das ciências sociais e políticas.

Romana Xerez, investigadora do CAPP e membro do Comité Organizador da ESPAnet, situa o debate realçando as transformações que na Europa se sucederam após a crise – as rápidas mudanças demográficas, a crise dos refugiados, a subida do desemprego e as novas forças políticas e sociais constituem possíveis ameaças ao diálogo e ao ideal de solidariedade na construção do projeto europeu. Neste contexto, o modelo social europeu será central na resposta a riscos sociais e económicos emergentes, abrindo espaço para a coesão social e reconstrução europeia.

até
Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas