European Robotics League – Service Robots

O Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa organiza o torneio da European Robotics League (ERL) – Service Robots Challenge.

A ERL Service Robots é uma competição científica envolvendo robôs que operam num ambiente doméstico, interagindo com humanos num apartamento mobilado.

Durante o ano têm lugar vários torneios em plataformas certificadas localizadas em diversas instituições académicas e industriais europeias, nos quais participam equipas de toda a Europa e, por vezes, de outros continentes.

Uma equipa tem que participar num mínimo de dois torneios por ano para ser elegível para um prémio, resultante de uma classificação obtida a partir das duas melhores participações. Os pontos são obtidos através do desempenho na execução de tarefas robóticas.

até
Instituto Superior Técnico