Mind-Brain Lectures

A próxima sessão das “Mind-Brain Lectures” ocorre a 22 de maio na Faculdade de Letras.

Com este seminário pretende-se, por um lado, aflorar as zonas de ruptura no estudo do comportamento entre o nível das neurociências e o nível psicológico. Do outro lado, reconhecer como as neurociências fornecem modelos incontornáveis (embora reducionistas) quer à clínica médica quer à clínica psiquiátrica, mas, nestas, a complexidade dos fenómenos obriga à consideração de figuras epistemológicas próprias.

Nuno Félix da Costa, membro do Colégio Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa, apresentará o seu trabalho intitulado “Reflexão sobre as Neurociências e alguns aspetos psicológicos da clínica médica e da clínica psiquiátrica”.

Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
Categorias: