Primeiro Simpósio Europeu de Nanofluidos acontece em Lisboa

De 8 a 10 de outubro acontece em Lisboa o primeiro Simpósio Europeu de Nanofluidos. A organização está a cargo da Faculdade de Ciências, assim como da Universidade Jaume I de Espanha e integra-se nas atividades da rede NANOUPTAKE, criada através do apoio COST Action CA15119, em 2016.

Durante três dias mais de 100 cientistas e engenheiros da União Europeia, Japão, Coreia, Estados Unidos da América, Israel, Turquia, Sérvia, Rússia, Brasil, Macedónia e Ucrânia marcam presença no evento. Também presentes vão estar dez empresas e seis infraestruturas tecnológicas de base industrial.

Carlos Nieto de Castro, professor do Departamento de Química e Bioquímica de Ciências e um dos organizadores do simpósio espera que o ESNf2017 seja “uma plataforma de colaboração forte” e possibilite a troca de ideias e de informação relativa à “investigação entre cientistas e engenheiros da Europa e do resto do mundo, na área dos nanofluidos, incluindo empresas industriais”.

até
Faculdade de Ciências