Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Passar para o conteúdo principal

Sucessões Divergentes

Sucessões Divergentes

“Sucessões Divergentes” é a nova exposição que inaugura no próximo dia 28 de Setembro, às 19h, no Caleidoscópio.

Rodrigo Vila apresenta pinturas baseadas nos erros e faltas de azulejos nas fachadas de Lisboa. Rodrigo Vila ​emprega nas suas pinturas, técnicas similares às ​​utilizadas nas antigas fábricas de azulejos​ do século XIX​: a pintura com estampilhas recriadas ​uma a uma ​pelo próprio artista, ​bem como a montagem das suas telas​ que se dá​ peça a peça​,​ da mesma forma como se azuleja uma fachada. As composições que podemos ver nas suas pinturas partem de fotografias feitas nas ruas de Lisboa.​

O seu corpo de trabalho chama a atenção para pequenos enquadramentos que ampliam essas perdas e erros. Num primeiro olhar, os erros que apresenta parecem demasiado irreais para serem verdadeiros. ​​Contudo, os seus ​​últimos trabalhos, que serão apresentados na exposição ​"Sucessões Divergentes​"​, revelam erros reais, tal como são encontrados nas fachadas dos edifícios Lisboetas. Esses erros reais focados e exacerbados pelo artista, geram padrões irregulares no que poderia ser uma imagem caleidoscópica​.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Caleidoscópio
Partilhar