ULisboa concede título Doutor Honoris Causa a Françoise Choay

Françoise Choay

A Universidade de Lisboa, sob proposta da Faculdade de Arquitetura e do Instituto Superior Técnico, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Françoise Choay, no próximo dia 28 de junho de 2017, pelas 11h00, no Auditório Rainha Sonja da Noruega (CUBO) da Faculdade de Arquitetura.

A atribuição do grau deriva da sua determinante contribuição para a teoria e a crítica daarquitetura e do urbanismo, pontuada, desde a década de 60, pela publicação de livros e de artigos inovadores, muitas vezes fundadores, em que confronta textos inaugurais do pensamento urbanístico e arquitetónico com as suas próprias análises e suscitando o debate.

Françoise Choay será a primeira mulher a receber o grau de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Arquitetura e a segunda pela Universidade de Lisboa – depois de Sylvie Deswarte-Rosa, proposta pela Faculdade de Belas-Artes, que foi galardoada no passado dia 11 de maio.

Auditório Rainha Sonja da Noruega (CUBO) da Faculdade de Arquitetura
Categorias: