VI Seminário Internacional Cidade, Comércio e Consumo

O VI Seminário Internacional Cidade, Comércio e Consumo celebrar-se-á entre 12 e 16 de setembro de 2017, na cidade de Lisboa, sob os auspícios do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) e do Centro de Estudos Geográficos (CEG) da Universidade de Lisboa. A sexta edição do seminário terá como tema central “O Comércio, o Consumo e as Novas Formas de Governança Urbana”.

Com a sua organização pretende-se alcançar três grandes objetivos:

| Dar continuidade ao desenvolvimento da agenda internacional de investigação explorada nas edições anteriores do evento, enriquecendo-a com novas abordagens e casos de estudo;
| Discutir com investigadores de distintas áreas disciplinares e contextos geográficos os desafios conceptuais e metodológicos colocados à investigação pelas mudanças das paisagens comerciais e de consumo na cidade contemporânea;
| Debater com académicos e diferentes stakeholders, da esfera pública e privada, os problemas e desafios que hoje se colocam ao planeamento e gestão dos sistemas comerciais com vista à melhoria da sua resiliência e ao desenvolvimento sustentável das cidades.

até
Instituto de Geografia e Ordenamento do Território