Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Passar para o conteúdo principal

Vis Attractiva

Vis Attractiva

Vis Attractiva é a primeira exposição individual de Antonio Fiorentino em Portugal. Foi concebida especificamente para o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

A pesquisa que Antonio Fiorentino procura trazer a arte de volta à natureza, encontrar valor nas coisas que já existem. O interesse de Antonio Fiorentino são as situações de transformação, os processos naturais que criam forma e visões através de mudanças.

A exposição Vis Attractiva está em diálogo com a coleção do Museu Nacional de Hitória Natural e da Ciências e representa o poder magnético que mantém todas as coisas, humanas e naturais numa série de analogias.

A partir de um fascínio com elementos em transformação, de luzes a sombras, Antonio Fiorentino analisa a relação entre arte e natureza, ciência e magia, focalizando sua atenção em fenómenos magnéticos. De acordo com Athanasius Kircher (filósofo, historiador e museólogo alemão do século XVII) tudo é ligado por correntes magnéticas que unem as várias partes do cosmos, isto é, elementos animais, vegetais e minerais (Ars Magnésia).

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

até
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Categorias:
Partilhar