Cinema na Reitoria "As imagens reencontradas"

“O ciclo As Imagens Reencontradas organiza-se com o propósito de problematizar questões relacionadas com a cinefilia, tentando fazer justiça às memórias e imagens que recordamos da História do Cinema. A escolha dos filmes coube a cada convidado, e pediu-se apenas que se cumprisse um requisito: o filme em questão tem de ser um filme que recordem da História do Cinema — e, portanto, um dos filmes das suas vidas. O fio condutor será então evidenciado pelas relações que se forem estabelecendo ao longo do ciclo, e aquelas serão, porventura, mais proveitosas do que seriam no caso de nos decidirmos focar num tema pré-definido.”

– Tiago J. Silva

As sessões realizam-se semanalmente entre 6 de abril de 2017 e 25 de maio de 2017.
Cada sessão inclui, no início, uma apresentação do filme.

Entrada livre, mas sujeita à capacidade da sala.

Cartaz | Folhas de Sala

Reitoria da Universidade de Lisboa

Curadoria
Tiago J. Silva (estagiário curricular no Núcleo de Programação Cultural)