Engenharia Física

Faculdade de Ciências
Cidade Universitária
Objetivos

A Licenciatura em Engenharia Física tem como principal objetivo assegurar conhecimentos sólidos nas áreas fundamentais de uma formação em Engenharia Física, a saber, Física, Matemática e Eletrónica e Instrumentação, com o nível adequado a um 1.º ciclo de estudos. Este curso oferece ainda formação básica em Química, Economia e Gestão, Programação e Computação, para além de unidades curriculares de Inovação e Empreendedorismo e Desenvolvimento Pessoal. A inclusão de um Estágio no final do curso permite aos estudantes ter um primeiro contacto com I&D em ambiente empresarial ou em centros de investigação da academia, ou ainda promover a mobilidade no espaço internacional (por ex. programa Erasmus).

De um modo geral, pretende-se dar uma formação abrangente e de elevada qualidade que estimule um espírito curioso, crítico, empreendedor, e que motive a prossecução dos estudos para um 2.º Ciclo em Engenharia Física ou áreas afins, não esquecendo a possibilidade de opção por um conjunto de saídas profissionais complementares.

Saídas Profissionais

Empresas de base tecnológica | Empresas de auditoria e consultoria técnico-científica e económico-financeira | Empresas de serviços e indústria | Entidades de regulação e acreditação | Organizações e infraestruturas internacionais de investigação científica e tecnológica.

Observações

Novo Ciclo de Estudos que substitui o Mestrado Integrado com a mesma designação.

Concurso nacional de acesso

Provas de Ingresso

07 Física e Química + 19 Matemática A

Nota mínima de Candidatura