Faculdade de Ciências
Cidade Universitária
Objetivos

O objetivo principal da Licenciatura em Química reside no desenvolvimento das competências necessárias ao desempenho qualificado e versátil da profissão de Químico em diferentes domínios de atividade, desde a investigação científica às diversas aplicações industriais e ambientais.

A Licenciatura oferece uma formação fundamental e estruturante nas várias áreas da Química e complementa-a com os instrumentos necessários para uma compreensão de conceitos básicos em outras áreas científicas.

A aquisição de conhecimentos em áreas estratégicas tais como, nanociência, bioquímica, biologia, física, etc. (Minor noutra Área Científica) pode contribuir decisivamente para potenciar a inovação científica e o desenvolvimento de aplicações e dispositivos tecnológicos com forte impacto na Indústria e na Sociedade.

Embora forneça competências próprias, este 1.º Ciclo faz parte de uma formação global de 300 ECTS (dois ciclos, cinco anos).

Saídas Profissionais

Laboratórios de investigação criminal e de análise | Empresas de prestação de serviços e consultoria | Laboratórios farmacêuticos e controlo alimentar | Indústria química | Instituições de ensino superior e de investigação.

Concurso nacional de acesso

Provas de Ingresso

07 Física e Química + 19 Matemática A

Nota mínima de Candidatura