Biologia

Instituto Superior de Agronomia
Ajuda
Objetivos

Esta licenciatura visa a formação de profissionais com entusiasmo para observar e investigar o mundo vivo. Fornece um perfil técnico-científico de banda larga em ciências biológicas e ciências exatas complementares, com vista ao conhecimento profundo dos processos universais dos organismos vivos. Esta licenciatura engloba diversas áreas, das biomoléculas aos biossistemas, incluindo a célula, organismos e populações. Graças a interfaces com outras áreas científicas mais aplicadas - Ecologia, Biofísica, Biotecnologia e Bioinformática - pretende-se fornecer respostas para alguns dos mais importantes problemas societais, como os que envolvem terapias génicas, alterações globais, degradação dos recursos naturais, redução da biodiversidade, poluição, tratamento e reciclagem de resíduos.

Saídas Profissionais

Áreas do Ambiente e da Ecologia Aplicada, Genética, Biologia Molecular, conservação da natureza, utilização e conservação dos recursos biológicos, investigação científica, em laboratórios especializados, consultoria e administração pública.

Concurso nacional de acesso

Provas de Ingresso

Duas das seguintes provas: 02 Biologia e Geologia, 07 Física e Química, 16 Matemática

Nota mínima de Candidatura