Instituto Superior de Economia e Gestão
Quelhas
Objetivos

Esta licenciatura visa formar profissionais capazes de desempenharem tarefas de avaliação, assessoria e gestão de assuntos económicos em diferentes tipos de organizações da vida económica, financeira e empresarial. Para além da formação básica em Macroeconomia e Microeconomia, esta licenciatura proporciona uma aprendizagem consistente em áreas complementares, mas essenciais aos economistas, tais como Gestão, Matemática, História, Sociologia e Direito. A licenciatura em Economia procura também estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de trabalho de equipa, de modo a possibilitar uma maior aproximação à vida profissional futura.

Saídas Profissionais

Principais setores da vida económica, financeira e empresarial, tais como: Banca; seguros; auditoria e consultoria; organismos económicos e financeiros internacionais; direção de empresas da indústria e serviços; administração pública nacional ou local; gabinetes de estudos, Ensino e Investigação.

Concurso nacional de acesso

Provas de Ingresso

Um dos seguintes conjuntos: 19 Matemática A ou 18 Português + 19 Matemática A ou 04 Economia + 19 Matemática A

Nota mínima de Candidatura