Passar para o conteúdo principal
Ação Social
Outros

Novo edifício da Residência da Ajuda da ULisboa já em preparação para receber os novos estudantes

A limpeza de obra dos novos edifício da Residência do Campus da Ajuda já se iniciou.

Residência da Ajuda da ULisboa
Residência Universitária "Ventura Terra", do Campus Universitário da Ajuda. © Fernando Guerra | FG+SG - FOTOGRAFIA DE ARQUITECTURA

O aumento do alojamento estudantil tem sido uma prioridade da ULisboa nos últimos anos. Os novos edifícios da Residência do Campus da Ajuda representam um acréscimo de mais de 120 camas, perfazendo agora um total de 307 camas disponíveis para estudantes nesta nova residência.

Estes novos edifícios situados a sul da Faculdade de Arquitetura, junto à Residência já existente, estabelecem ligação com esta estrutura. Um dos aspetos curiosos do edifício da Residência da Ajuda da ULisboa é a interligação entre os 4 blocos que o constituem, criando um circuito interno contínuo em cada piso, sempre em torno do pátio central, que será o grande espaço de encontro de toda a comunidade estudantil residente.

A equipa projetista da Residência do Polo da Ajuda é composta por Diogo Burnay, Cristina Veríssimo, Rodolfo Reis e Joana Barrelas (CVDB Arquitectos).

No momento, já estão no local as equipas de limpeza e de manutenção, assegurando a limpeza dos quartos e corredores para iniciar a receção aos novos estudantes no início deste ano letivo.

Em conjunto com os Serviços de Ação Social, a Universidade de Lisboa continua a investir para melhorar as condições de vida e de estudo dos seus Estudantes.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Aprovação dos projectos para a execução das medidas de Eficiência Energética
Inauguração da 2.ª fase da Residência Universitária da ULisboa no Campus da Ajuda - Residência Ventura Terra
Comité Olímpico de Portugal Distingue Professor da Faculdade de Motricidade Humana da ULisboa com o Prémio Investigação Científica