fbpx Entrega de Prémios ULisboa RedeMOV 2022 | ULisboa

Entrega de Prémios ULisboa RedeMOV 2022

Share Entrega de Prémios ULisboa RedeMOV 2022

A RedeMOV da Universidade de Lisboa atribuiu no dia 14 de julho, os prémios de melhores dissertações de Doutoramento e de Mestrado.

A Sessão de Entrega dos Prémios ULisboa redeMOV 2022 contou com a presença de Cecília Rodrigues, Vice-Reitora da ULisboa, e Rosário Macário e Nuno Marques da Costa, Co-Chairs da RedeMOV.

A ULisboa através da RedeMOV, rede temática interdisciplinar na área da mobilidade urbana inteligente, atribui o Prémio ULisboa-RedeMOV 2022 como forma de reconhecimento dos melhores trabalhos finais de mestrado e de doutoramento realizados na ULisboa ligados à temática da mobilidade urbana inteligente.

As dissertações premiadas distinguem-se pelo “caráter inovador e âmbito amplo e abrangente do trabalho”, no caso do trabalho apresentado na categoria de Mestrado e pelo “caráter transversal e impacto bastante significativo na melhoria da mobilidade urbana” do trabalho vencedor na categoria de Doutoramento.

Trabalho final de Mestrado vencedor do Prémio ULisboa – RedeMOV 2022:
João Aparício (Instituto Superior Técnico) - “Modelling and Assessing Resilience in Multimodal Transportation Systems”

Trabalho final de Doutoramento vencedor do Prémio ULisboa – RedeMOV 2022:
Francesc Neves Teixidor (Instituto Superior Técnico) - “Re-pensar la calle”

A sessão foi integrada no ciclo de conferências “Conversas à sexta”, organizadas pela redeMOV, que decorrem na última sexta-feira de cada mês às 17h, constituindo um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Estas sessões visam proporcionar um fórum de discussão e transferência de conhecimento, dos principais problemas da mobilidade e da sua evolução, reunindo investigadores com participantes do mundo empresarial e da sociedade civil em geral.