Cultura e Lazer
Prémios

Prémios da 22ª Edição do FATAL 2023

A cerimónia de entrega de Prémios da 22ª Edição do FATAL decorreu no dia 2 de junho, pelas 17h00, no Auditório da Cantina Velha.

Prémios da 22ª Edição do FATAL 2023

Na 22.ª edição do FATAL - Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa foram três, os prémios atribuídos, e uma menção honrosa. Com o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa, o FATAL concedeu, uma vez mais, dois prémios com vertente pecuniária: o Prémio FATAL e o Prémio FATAL – Cidade de Lisboa. O Prémio FATAL do público foi atribuído ao espetáculo que obteve a classificação mais alta dos espetadores do Festival.

Prémio FATAL 2023 foi atribuído, pelo Júri do festival, ao espetáculo "O Servidor de dois amos" apresentado pelo GTIST – Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico da ULisboa, numa criação coletiva que teve a orientação de Pedro Gil.

Também com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, o Prémio FATAL – Cidade de Lisboa 2023, que consagra o espetáculo mais inovador no Festival, foi atribuído, pelo Júri do festival, ao espetáculo "Olhos no Chão - uma Epopeia Estudantil" levado a palco pelo ArTeC - Grupo de Teatro da Faculdade de Letras da ULisboa e encenado por Marcantonio Del Carlo.

O espetáculo "Putrecere" pelo NNT – Novo Núcleo de Teatro da Universidade Nova de Lisboa, com a direção artística de Paula Garcia, foi distinguido com uma Menção Honrosa, atribuída pelo Júri do Festival.

Prémio FATAL do público foi atribuído ao espetáculo que obteve a mais alta classificação dos espetadores do Festival, à peça "Luiza" do GTFUL – Grupo de Teatro dos Funcionários da ULisboa, com encenação de Dora Bernardo.

Foi em festa que chegou ao fim mais uma edição do FATAL, que decorreu de 4 a 27 de maio de 2023, com uma programação de oficinas, laboratórios, exposições e espetáculos por vários espaços da universidade e da cidade de Lisboa.

Fotografias © Tânia Araújo | MEF