Concurso para atribuição de 2 (duas) Bolsas de Iniciação á Investigação (BII) no âmbito do Projeto de Digitalização e Automação de Processos nos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa

10/BII/2023
Serviço:
Serviços Centrais
N.º de Vagas:
Data Limite:
25/12/2023
Unidade Orgânica:
Serviços Centrais
Tipo de Oferta:
A Universidade de Lisboa (ULisboa) abre concurso para a atribuição de 2 (duas) Bolsas de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Projeto de Digitalização e Automação de Processos nos Serviços Centrais da Universidade de Lisboa. Nomeadamente Ref.ª A (1 bolsa):e Ref.ª B (1 bolsa).
Perfil Definido:
Candidatos inscritos numa licenciatura, num mestrado, ou num mestrado integrado na área de tecnologias, no domínio da informática (Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica, Sistemas e Tecnologias de Informação ou afins).
Ficheiros anexos:
Destinatários:
Caracterização do Posto de Trabalho:
Os/as bolseiros/as participarão nas várias tarefas que envolvem um dos seguintes projetos: Ref.ª A - Identificação e definição de procedimentos tendo em vista a digitalização e/ou automatização das tarefas da área de apoio informático. Este projeto será realizado no contexto das tarefas realizadas pela área de apoio informático, tais como: atender pedidos de utilizadores, instalar componentes de hardware e software, assegurar a manutenção e atualização de hardware e software, e diagnosticar e resolver problemas de software e hardware. Ref.ª B - Identificação, definição e implementação de procedimentos tendo em vista a automatização das tarefas de integração de sistemas tais como o sistema de gestão de identidade, o sistema de gestão de recursos humanos, o sistema de gestão de informação académica e o sistemas de gestão de informação científica.