fbpx ULisboa publica Atlas dos seus Laboratórios Associados | ULisboa

ULisboa publica Atlas dos seus Laboratórios Associados

Share ULisboa publica Atlas dos seus Laboratórios Associados

A ULisboa lança o ULisboa Atlas of Associate Laboratories 2023 durante a segunda edição das Jornadas Científicas da Universidade de Lisboa, a ter lugar no dia 27 de junho de 2023, na Reitoria, sob o tema “Ciência aberta e inovação: uma abordagem colaborativa, transparente e acessível”.

O Atlas dos Laboratórios Associados da ULisboa serve de guia para uma componente essencial do panorama científico e tecnológico da Universidade de Lisboa e de Portugal. Com a participação da Universidade de Lisboa em 21 Laboratórios Associados, 13 dos quais lidera, estes laboratórios cobrem diversos domínios científicos em áreas tão vastas como as Ciências Agrárias, as Ciências Naturais, as Ciências Médicas e da Saúde, as Ciências da Engenharia e Tecnologia e as Ciências Sociais.

Os Laboratórios Associados, para além de proporcionarem um enquadramento institucional para investigação de excelência, desenvolvimento tecnológico e inovação, partilham objetivos e compromissos comuns, como sejam o fomento da colaboração internacional, a procura de financiamento, a promoção de práticas de ciência aberta, o apoio ao emprego científico e a oferta de conhecimentos especializados para a conceção e implementação de políticas públicas baseadas na ciência.