Desporto e bem-estar

Daniel David conquista bronze em Campeonato Europeu de artes marciais chinesas

Estudante de Engenharia Aeroespacial continua a acumular medalhas em competições internacionais, representando a Seleção Nacional de Wushu.

Daniel David, estudante do mestrado em Engenharia Aeroespacial no Instituto Superior Técnico, conquistou uma medalha de Bronze no 19.º Campeonato Europeu de Wushu, em representação da Seleção Nacional de Wushu da Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas (FPAMC), na categoria de Taolu Traditional (Senior +18 – Imitation Styles). A prova máxima a nível europeu da modalidade realizou-se entre 3 e 5 de maio, em Estocolmo, na Suécia, onde estiveram presentes 29 países em competição nas modalidades de Taolu Moderno, Taolu Tradicional, Sanda e Sanda Light. A seleção portuguesa saiu da Suécia com 14 medalhas, uma de ouro, três de prata e dez de bronze.

Em 2023, Daniel David já havia conseguido uma medalha de prata no Campeonato do Mundo de Kung Fu, na China. O seu desempenho na época desportiva de 2022/2023 valeu-lhe o estatuto de Atleta de Alto Rendimento (Nível A) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e ainda o prémio “Campeões da Europa e do Mundo 2023” na 27ª Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal (CDP). Em 2022, arrecadou três medalhas – ouro, prata e bronze em diferentes categorias – no Campeonato Europeu de Kung Fu, realizado na Grécia.

Fonte: Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa