Desporto e bem-estar

Estudantes ULisboa convocados para as Seleções Nacionais Universitárias de Futsal

O Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2024, decorreu em Shangai, na China, entre 10 e 16 de junho.

Portugal, a nível masculino, defrontou Marrocos, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong no Grupo B. Já nos femininos, Portugal defrontou, também no grupo B (grupo a 3), a Polónia e a Nova Zelândia.

O Selecionador Nacional Universitário da equipa masculina, José Luís Mendes, convocou também 14 jogadores, entre os quais Gonçalo Cardoso (CF Belenenses/AEFCL), Henrique Rodrigues (AMSAC), Rafael Freire (CF Belenenses) e Rodrigo Lemos (AMSAC). A Seleção Nacional Universitária de Futsal Masculina de Portugal viu o seu sonho de conquistar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2024 terminar nos quartos de final, após uma derrota por 4-1 frente à Croácia.

Entre as 14 jogadoras convocadas pelo Selecionador Nacional Universitário, Ricardo Azevedo, estão as estudantes Ana Catarina Ribeiro (Sporting CP/AEFMH), Bárbara Gama (Futsal Feijó – ADLF/AEFMH), Beatriz Vicente (Futsal Feijó – ADLF) e Beatriz Sanheiro (CRC Quinta dos Lombos). Campeã em título, a seleção nacional universitária feminina não conseguiu, este domingo, a revalidação do troféu. Em Xangai, Portugal ainda esteve em vantagem perante o Brasil, mas acabou derrotado por 3-1, após prolongamento.

Fonte: Federação Académica do Desporto Universitário (FADU); FADU; FADU

Fotos © FADU