Desporto e bem-estar

Estudante da Faculdade de Ciências da ULisboa é bicampeão nacional universitário

Rodrigo Freitas, estudante da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, sagrou-se bicampeão no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo Pista Ar Livre, realizado nos dias 25 e 26 de maio em Beja.

Rodrigo Freitas, o bicampeão nacional universitário

O atleta, que representou a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa pela terceira vez numa competição da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), obteve o primeiro lugar nas modalidades de 3 000 metros obstáculos e de 5 000 metros em pista ao ar livre.

Este é o mais recente feito do estudante da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, atleta federado da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e da Associação de Atletismo de Lisboa, que já há muitos anos tem vindo a dar mostras de grande potencial no atletismo. Em novembro de 2022, apenas alguns meses após ingressar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, foi escolhido pela FPA para representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, após se ter qualificado em 4.º lugar no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo. Apenas um mês depois, representou Portugal em Piemonte, na Itália, competindo na modalidade masculina de sub-20 com os melhores atletas da europa.

Fonte: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa