Æternum - Concerto da Primavera

O Concerto " Æternum - Concerto da Primavera ", pelo Coro da Universidade de Lisboa com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa , tem lugar na Igreja Nossa Senhora da Graça em Lisboa, no dia 25 de março de 2024, às 21h30, e integra o programa Música na Universidade de Lisboa .

Æternum - Concerto da Primavera

Entrada Livre, limitada à lotação do espaço.

O Coro da Universidade de Lisboa, com a Direção de Eduardo Martins e a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com a Direção de Vasco Azevedo, apresentam o Concerto da Primavera "Æternum", inserido no programa Música na Universidade. O Concerto emerge da narrativa cristã da Páscoa, trilhada num caminho de dor, que permanece iluminado pela esperança e pela perfeita imagem de eternidade. É através da música que iremos compor este percurso, entre as provações do Homem e a promessa de paz, expressa na beleza das obras de Estêvão Lopes-Morago, Manuel Cardoso, Diogo Dias Melgaz, Haendel, Haydn e Mozart.

De Profundis (Estêvão Lopes-Morago)
Versa Est (Estêvão Lopes-Morago)
Ecce Ascendimus (Diogo Dias Melgaz)
Aquam Ego Dabo (Manuel Cardoso)
Domine, Hominem non Habeon (Diogo Dias Melgaz)
Offertorium Missa Paradisi Portas (Diogo Dias Melgaz)

Messias (Abertura) (Haendel)

Missa St. Joannis Deo (Haydn)
Misericordias Domini (Mozart)

Consulte aqui o programa da Temporada Fev-Jun 23/24 da Música na Universidade de Lisboa.

Igreja Nossa Senhora da Graça, Lisboa

Mais Destaques, Agenda Cultural, Música, Música na Universidade, 10 Anos ULisboa