"Camões dá que falar" com António Sampaio da Nóvoa

O “Camões dá que falar” vai receber no dia 18 de fevereiro, pelas 18h, António Sampaio da Nóvoa, embaixador de Portugal na UNESCO

"Camões dá que falar" com António Sampaio da Nóvoa

António Sampaio da Nóvoa, antigo reitor da Universidade de Lisboa, é desde 2018 embaixador de Portugal na UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. É também professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e presidente da Associação Internacional de História da Educação - ISCHE (2000-2003).

As suas áreas de especialização são: História da Educação e Educação Comparada. Em 2012 foi-lhe atribuído (por unanimidade) o título de membro honorário da UNIVERSEUM - European Academic Heritage Network, uma rede de Universidades, reconhecida pelo Conselho Europeu, que procura valorizar o património científico, museológico, monumental, botânico e arquivístico das Universidades Europeias.

Publicou mais de uma centena de trabalhos científicos na área da Educação - em particular sobre temáticas da profissão docente, da história da educação e da educação comparada - em diversos países, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Portugal, Reino Unido e Suíça.

Auditório do Camões, I.P

Mais Destaques, Congressos e Conferências