No dia 21 de setembro, pelas 12 horas, realiza-se a Cerimónia de Entrega de Prémios: “Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco 2017".

O Júri do Prémio Europeu Professor António de Sousa Franco decidiu atribuir o Prémio Sousa Franco 2017 aos seguintes trabalhos:

Categoria de Investigação: a Francisco de Abreu Duarte com o trabalho intitulado: “O Tribunal de Justiça da União Europeia enquanto Narciso: do problema do princípio da autonomia da União Europeia no relacionamento com outros órgãos de resolução de litígios internacionais.”

Categoria de Formação: a Rui Pedro Passos Pinto com o trabalho intitulado: “Terrorismo e Segurança: a visão político-criminal da União Europeia”

Nesta cerimónia também serão entregues as Menções Honrosas aos seguintes trabalhos:

Na categoria de Investigação a Ana Filipa da Silva Morais de Afonseca com o trabalho intitulado "Ceci n'est pas une aid d'État: auxílios de Estado, tempos de crise e concorrência leal" e a João Diogo Dias Carmona Lobita com o trabalho intitulado "A Implementação da Regra sobre a Limitação de Gastos de Financiamento da Diretiva Anti-Elisão".

Na categoria de Formação a Marco André Pereira Gamaliel Alves com o trabalho intitulado "Civis Europacus Sum" ou a inversão da doutrina Solange. A invocação da cidadania europeia perante a violação de Direitos Fundamentais" e a Marcos António Mendes de Almeida Barreto com o trabalho intitutlado "Da (des)necessidade dos Pactos de Integridade na Contratação Pública".

A entrega dos prémios realiza-se na Reitoria da Universidade de Lisboa no dia 21 de setembro, pelas 12h.

Sala dos Reitores da Universidade de Lisboa