Cerimónias e Prémios

Cerimónia de Entrega do Prémio Nelson Mandela 2024

O evento decorre no Auditório CGD do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Nelson Mandela
Descrição: Prémio Nelson Mandela

A cerimónia de entrega do Prémio Nelson Mandela 2024 a António Garcia Pereira, advogado e antigo docente do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

A cerimónia conta com a presença do homenageado e incluirá intervenções do General Ramalho Eanes, Ana Gomes, Laborinho Lúcio e José João Abrantes.

A ProPública atribui anualmente o Prémio Nelson Mandela a um advogado ou jurista, nacional ou internacional, que se tenha destacado na promoção ou representação do bem comum e da cidadania, designadamente no campo do direito ambiental, humanitário ou intergeracional. A distinção reconhece a sua luta incansável pela advocacia, justiça e democracia ao longo de quase cinquenta anos.

Instituto Superior de Economia e Gestão