Passar para o conteúdo principal

Cimeira Governamental H20

A Cátedra UNESCO em Educação para a Paz Global Sustentável e o Conselho Consultivo da World Happiness Summit (WOHASU) organizam a terceira Cimeira Governamental H20 - Building Sustainable Peace and Creating Happier Societies.

Cimeira Governamental H20

No Congresso H20 - Building Sustainable Peace and Creating Happier Societies, governantes nacionais e internacionais reúnem-se para debater as questões da felicidade cívica e pública e da paz, no sentido de melhorar o bem-estar social e das nações.

O mandato do H-20 é o futuro da eficácia dos governos. As políticas públicas modernas, a coesão social e a paz sustentável são o tema da cimeira de 2019. A paz e o respeito pela dignidade humana são fundamentais para a construção de ambientes onde as pessoas possam prosperar. A educação é uma importante força motriz para construir pontes para a coesão social e eliminar o conflito. O H-20 realiza-se pela primeira vez fora dos Estados Unidos da América e tem o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa, bem como de outras entidades portuguesas e internacionais. 

O Relatório Mundial sobre a Felicidade, produzido anualmente pela United Nations Sustainable Development Solutions Network, demonstra que políticas públicas eficazes requerem um olhar abrangente sobre os temas do bem-estar, da proteção social, da inclusão, da igualdade e de ambientes saudáveis.

A missão do Conselho Consultivo da World Happiness Summit (WOHASU) e da Cátedra UNESCO em Educação para a Paz Global Sustentável é destacar a felicidade como um elemento crucial do desenvolvimento e do bem-estar social. Esta iniciativa junta-se à proposta de António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, de "decidir colocar a paz em primeiro lugar".

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Salão Nobre da Universidade de Lisboa
Partilhar

Mais Destaques, Congressos e Conferências, Ciência e Investigação