Cinema | "What Urban Futures? From Crisis to Hope"

Nos dias 3 e 4 de junho há cinema no Caleidoscópio .

Cinema | "What Urban Futures? From Crisis to Hope"

Parte integrante da conferência anual do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, este ano dedicada ao tema ‘What Urban Futures? From Crisis to Hope’, as duas sessões exibem curtas-metragens centradas na relação entre natureza e tecnologia em contextos urbanos, no dia 3, e na transformação recente da cidade de Lisboa, no dia 4.

No dia 3 de junho, numa sessão apresentada por Graça Castanheira, exibem-se os filmes "Subterranean Singapore 2065" (Finbarr Fallon, 2016, 7’), "Harvest" (Kevin Byrnes, 2017, 11’), "Pude ver un Puma" (Eduardo Williams, 2011, 18’), "Curupira" (Pedro Figueiredo Neto, 2016, 12’) e "Recife Frio" (Kleber Mendonça Filho, 2009, 24’).

No dia 4 de junho, numa sessão apresentada por João Seixas, iremos ver "Amor, Avenidas Novas" (Duarte Coimbra, 2018, 20’), "Rampa" (Margarida Lucas, 2015, 16’), "Rafa" (João Salaviza, 2012, 25’) e "Nuvem Negra" (Basil da Cunha, 2014, 18’).

Depois das projeções, haverá tempo para debate, e será servido um aperitivo.

Entrada livre.

até