Conferência Inaugural da Cátedra Jean Monnet

Em julho de 2018, a Comissão Europeia atribuiu ao Professor Nuno Cunha Rodrigues uma Cátedra Jean Monnet.

Conferência Inaugural da Cátedra Jean Monnet

A Cátedra encontra-se associada a um projeto de investigação sob o tema "Expansão Territorial do Direito Económico da UE" que irá envolver, entre outros projetos de investigação, a realização de conferências e workshops, bem como a publicação de livros e artigos científicos. Para tal foi criada uma rede internacional de professores e investigadores de diferentes países tais como Portugal, Espanha, Brasil, Rússia, Ucrânia, Reino Unido e Kosovo, entre outros.

No próximo dia 7 de novembro terá lugar a conferência inaugural da Cátedra Jean Monnet na qual participarão a Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e a Presidente da Autoridade da Concorrência, Margarida Matos Rosa.

Durante a conferência, a audiência poderá colocar questões à Comissária Europeia para a Concorrência. Pretende-se, desta forma, contribuir para o debate em torno do papel da União Europeia no mundo atual, nomeadamente à luz da política de concorrência prosseguida.

Inscrições: envie um email para institutoeuropeu@fd.ulisboa.pt

Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa