Curso Dança Vertical

Curso intensivo de 6 semanas que tem como objetivo desenvolver o controlo corporal e consciência espacial, aprofundando a compreensão da prática da dança vertical, ganhando visão sobre o trabalho de palco e criação, lidando com os constrangimentos e liberdade oferecidas pelo equipamento aéreo e pela cenografia.

A seguir ao aquecimento, as manhãs serão dedicadas à técnica da dança vertical sobre as paredes no exterior do Complexo Desportivo do Campus da Ajuda. Recorrendo ao uso do arnês, trabalharemos o vocabulário da dança vertical, com especial atenção ao alinhamento correto, sensibilização para a técnica e espaço, investigando todo o vocabulário de movimento possibilitado pelo uso de uma corda longa, focando em  técnicas de corrida e salto sobre a parede, coreografia, improvisação, trabalho em duo.

No final do curso será apresentada uma performance desenvolvida durante o curso.

até
Complexo Desportivo do Campus da Ajuda (Estádio Universitário de Lisboa)
Categorias:

Mais Agenda Desportiva