Design, Autarquia e Autonomia

Nos nossos tempos de quarta revolução industrial, emergência climática e crise das democracias, urge aprender não só com os erros mas sobretudo com os exemplos do passado.

Design, Autarquia e Autonomia

Nesta sessão única, Federica Dal Falco e Ethel Leon falarão dos princípios aplicados à prática do design no período de autarquia italiana do anos 1930, bem como da procura de Gui Bonsiepe por uma autonomia projectual no contexto do governo revolucionário chileno dos anos 1970 e do auge desenvolvimentista brasileiro dos anos 1980. Após as suas respectivas palestras, estas reconhecidas investigadoras em design conversarão sobre como os tempos, regimes e geografias muito diversas que pesquisam podem informar e inspirar a prática, mas também a história, o ensino e o discurso contemporâneos do design.

Auditório Lagoa Henriques, Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa