Dia da Investigação 2020

Dia 28 de outubro realiza-se o Dia da Investigação e visa dar visibilidade à investigação de ponta e aos que são distinguidos pelos pares, bem como ao importante papel que a Faculdade de Ciências tem tido na transferência do conhecimento para a sociedade, na sustentabilidade e no combate à pandemia.

Dia da Investigação 2020

Os oradores no período da manhã são Diana Prata, Bernardo Duarte, Pedro Matos Soares e Cátia Pesquita, numa primeira sessão dedicada à investigação de ponta. Seguem-se Ismael Tereno, Ana Rita Carlos, Rita Tomé e Gonçalo Costa, numa sessão cujo foco passa pelo reconhecimento social dos cientistas e dos empreendedores. Da parte da tarde o programa contará com outras vozes, como é o caso de Jorge Maia Alves, que irá falar sobre sustentabilidade no campus, destaque para o concurso de ideias para a sustentabilidade, cuja 1.ª edição teve como vencedores projetos da autoria de Patrícia Tiago e Sergio Chozas.

A 2.ª edição deste evento não poderia passar ao lado da pandemia por isso Manuel Carmo Gomes, Carlos Antunes, Nuno Araújo, Jorge Buescu, Carlos Cordeiro, Fernando Antunes, Mónica Vieira Cunha e Ricardo Dias marcam presença no acontecimento e irão falar sobre os projetos e as atividades em que têm estado envolvidos nos últimos meses, no combate à COVID-19.

O Dia da Investigação será transmitido através do canal YouTube da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

O evento é público, mas quem tiver interesse em assistir deve inscrever-se.