Dia do Microrganismo

Sociedade Portuguesa de Microbiologia, em colaboração com a Ordem dos Biólogos, a Agência Ciência Viva, a Sociedade Portuguesa de Ecologia e com o alto patrocínio da Comissão Nacional da UNESCO-Portugal, organizam o Dia do Microrganismo a 17 de setembro.

O objetivo deste dia é divulgar e promover a Microbiologia como área de atividade profissional e consciencializar os jovens e a sociedade em geral para o papel essencial que uma multidão invisível de seres vivos muito diversos desempenha na nossa saúde, ambiente e qualidade de vida, bem como para as suas potencialidades biotecnológicas.

Salão Nobre do Instituto Superior Técnico