Dia Internacional do Microrganismo

A 2.ª edição do Dia Internacional do Microrganismo decorrerá no dia 17 de setembro por toda a Europa, focado em dois tópicos principais: “Os micróbios e o fascínio pelo invisível” e “Os Microrganismos, a Bioeconomia e o Desenvolvimento Sustentável”.

O objetivo deste dia é divulgar e promover a Microbiologia como área de atividade , profissional e consciencializar os jovens e a sociedade em geral para o papel essencial que uma multidão invisível de seres vivos muito diversos desempenha nas nossa saúde, ambiente e qualidade de vida, bem como as suas potencialidades biotecnológicas.

A sessão de abertura terá início às 9h30 no Salão Nobre (1.º andar do Pavilhão Central).

Instituto Superior Técnico