Distinguished lecture com Jürgen Renn

A primeira distinguished lecture do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT) realiza-se no próximo dia 8 de novembro, no campus da Faculdade de Ciências (FC) da Universidade de Lisboa (ULisboa) e visa comemorar os dez anos desta unidade de I&D, classificada como excecional pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), na última avaliação.

As CIUHCT distinguished lectures terão lugar anualmente e incluirão a presença de convidados de renome internacional, que se debruçarão sobre temas de investigação nas áreas da História das Ciências, Tecnologia e Medicina. Jürgen Renn, prestigiado historiador das ciências e diretor do Max Planck Institute for the History of Science (MPIWG), sediado em Berlim, na Alemanha, é o primeiro orador deste novo ciclo de palestras e irá apresentar “Knowledge in the Antropocene”.

O antropocénico, tema da primeira distinguished lecture, reflete sobre a ação do Homem como força modeladora do planeta Terra, sendo, pois, um conceito transversal em debate nas várias áreas de conhecimento e tendo, também, um forte impacto na opinião pública pela sua relação próxima com a discussão sobre alterações climáticas.

Faculdade de Ciências