Doutoramento Honoris Causa de Alexis Tam Chon Weng

A Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto da Educação, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Alexis Tam Chon Wengn, no próximo dia 11 de março, pelas 15h30, no Salão Nobre da Reitoria.

Doutor Honoris Causa a Alexis Tam Chon Weng.

Alexis Tam estudou na China, em Portugal e na Escócia e "tem promovido políticas ativas de incentivo ao ensino e aprendizagem da língua portuguesa em escolas públicas e privadas do ensino não superior onde o número de alunos e de professores de Português duplicou"

A sua ação no âmbito do ensino e aprendizagem da língua portuguesa utrapassou o espaço de Macau, incrementando o apoio às instituições de ensino superior da China, Tailândia, Vietname, Coreia do Sul e Japão, nomeadamente através da formação de professores, da mobilidade de docentes de língua portuguesa e da difusão de materiais pedagógicos.

Em 2014, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique.

Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Mais Destaques, Atos Académicos