Doutoramento Honoris Causa de Roger Chartier

A Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto de Educação e da Faculdade de Letras, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Roger Chartier, no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da ULisboa.

Reputado historiador, insigne humanista, distinto académico, Roger Chartier é Professor Emérito do Collège de France e é Professor Visitante de Universidades Europeias e Americanas. Foi Directeur de Recherches na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Nos últimos anos representou a Cátedra do Collège de France na Universidade de Lisboa. Distinguido com Prémios de Ciência, é Doutor Honoris Causa por distintas Universidades Europeias e Americanas. Senhor de uma vasta obra científica traduzida nas principais línguas de Cultura e Ciência, Roger Chartier tem contribuído de forma singular para a preservação e valorização do Património histórico e do Legado cultural em Língua Portuguesa.

Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

Mais Destaques, Atos Académicos