Passar para o conteúdo principal

Entre Dinossáurios

Conheça os diferentes tipos de fósseis de dinossáurio e quais as regiões de Portugal em que são mais abundantes

museus

Sabia que nem todos os dinossáurios se extinguiram? Para saber mais, siga-nos na aventura “ENTRE DINOSSÁURIOS”. Na exposição vamos descobrir o que são fósseis, que processos levam à sua formação e que diferentes tipos de fósseis existem. Poderemos observar diferentes tipos de fósseis de dinossáurio e conhecer quais as regiões de Portugal em que são mais abundantes e em que condições se formaram.

A partir da investigação realizada no Museu, a exposição apresenta trabalhos de escavação, de preparação laboratorial e de identificação de fósseis de Allosaurus encontrados na jazida de Andrés (Pombal). Descobriremos o que nos dizem os diferentes fósseis e os sedimentos ali encontrados sobre como era o ecossistema nesse local há 150 milhões de anos.

Exploramos ainda questões sobre Allosaurus: em que regiões do planeta se descobriram? Que características tinham estes Dinossáurios? A resposta a esta questão leva-nos a refletir sobre as dietas dos Dinossáurios, os hábitos de vida daí resultantes, as adaptações necessárias à sobrevivência

E sendo Allosaurus um terópode, não podemos deixar de lembrar que alguns Dinossáurios deste grupo evoluíram adquirindo características avianas. E concluímos afirmando que, afinal, há 66 milhões de anos nem todos os Dinossáurios se extinguiram. Sobreviveram as Aves.

Folheto informativo da exposição.

 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

até
Museu Nacional de História Natural e da Ciência
Partilhar