Exposição “20 Caminhos na Voz dos Migrantes”

Entre os dias 8 e 22 de abril, decorre na Cantina Velha dos Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa, a exposição “20 Caminhos na Voz de Migrantes”, uma iniciativa da EAPN Portugal .

Exposição “20 Caminhos na Voz dos Migrantes”

Com o objetivo de assinalar a Semana da Interculturalidade, que decorre de 8 a 14 de abril, a Cantina Velha dos SAS ULisboa vai acolher a exposição “20 Caminhos na Voz de Migrantes”, que poderá ser visitada no átrio principal, entre os dias 8 e 22 de abril.

Esta exposição é uma iniciativa da EAPN Portugal, no âmbito do projeto OPPORTUNITIES, que propõe uma nova narrativa de integração bem-sucedida e redireciona a atenção para os benefícios da migração. Tem por base a ética do diálogo e da abordagem dos direitos humanos, conforme sugerido na Agenda Europeia para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (2011).

Ao longo de 2022 e 2023 a EAPN Portugal, através da metodologia das Cross Talks (Conversas Cruzadas), recolheu um conjunto de histórias de migrantes que escolheram Portugal para viver e aqui constroem os seus percursos de inclusão.

Esta exposição é uma porta de entrada para explorar estes “20 Caminhos na Voz de Migrantes” e convidar todos para fazer parte desta narrativa de integração e inclusão. A EAPN Portugal acredita que, juntos, podemos contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, que abraça a riqueza cultural que a migração traz.

até
Cantina Velha, SAS ULisboa