A FATAL CAIXA NEGRA

A fotografia é uma expressão artística que vive da luz e do movimento.

A FATAL CAIXA NEGRA

O FATAL, bem como o Teatro Universitário, é uma fonte inesgotável destes elementos, um espaço onde o domínio da técnica permite registar momentos únicos e irrepetíveis.

No decorrer da última década, o Movimento de Expressão Fotográfica (MEF) tem desenvolvido um Workshop de Fotografia de Teatro em parceria com o FATAL. Graças a esta parceria, o FATAL tem um arquivo fotográfico de excelência, com imagens de espetáculos de todos os grupos de Teatro Universitário nacionais, bem como de muitos outros estrangeiros que por aqui passaram, contribuindo assim para a internacionalização do festival. Também a identidade gráfica do Festival acompanhou a evolução da utilização da imagem, durante as últimas duas décadas.

Desta constante mutação resultam 20 cartazes muito díspares, onde podemos observar trabalhos em que se destacam a ilustração, o grafismo e a fotografia. Em tom de retrospetiva, mostramos 20 edições do Festival num formato dinâmico e onde tudo começa e termina: a Caixa Negra.

A FATAL Caixa Negra é um elogio do FATAL ao Teatro Universitário. Uma experiência imersiva num espaço com uma ligação antiga aos grupos de Teatro Universitário da Universidade de Lisboa e ao próprio FATAL.

A inauguração é no dia 23 de abril às 17h.

até
Auditório da Cantina Velha