FATAL | Encontros Ibéricos de Teatro Universitário

No dia 13 de maio, às 18h, realiza-se a tertúlia "Encontros Ibéricos de Teatro Universitário".

Rui Pires, Ana Isabel Augusto, Júlio Martín, Diogo Figueiredo e Alberto Rizzo

Contactar com os grupos de teatro académico permite-nos conhecer as suas diferentes realidades e desafios. A dinâmica que cada um constrói, resulta de muitos factores. O teatro académico é por natureza um lugar de manifesto, de desenvolvimento pessoal e colectivo, que cresce através da partilha de experiências e de todo o trabalho realizado pelos seus intervenientes. Serve assim, não só aos estudantes, mas também a todas as estruturas e instituições académicas. Mas, a importância destes colectivos vai muito além da academia. A participação de grupos de teatro académico em eventos, nacionais ou internacionais, é, ou pode ser, motor de actividade cultural e social nos locais onde eles ocorrem.

Mas como vemos, vivemos e pensamos o teatro de génese académica?

Oradores:

• Ana Isabel Augusto (Trabalhou como atriz, em luminotecnia, sonoplastia, produção, escrita de bandas sonoras e assistência à encenação. Em 2001 fundou e começou a encenar o mISCuTEm – Grupo de Teatro do ISCTE-IUL)
  • Alberto Rizzo (Director, dramaturgo e investigador teatral)
  • Diogo Figueiredo (Músico, Técnico, Performer e Professor)
  • João Nunes (Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro, é atualmente estudante do Mestrado em Comunicação Multimédia, na mesma Universidade)
  • João Coutinho (Participa desde 2017 na direção do GrETUA - Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro enquanto designer, passando entre 2018 e 2019 a coordenar a equipa de imagem e a desempenhar papéis de produção, apoio à coordenação, apoio à direção artística e apoio à concepção cenográfica, entre outros)
  • Rui Pires (Frequenta atualmente o Doutoramento em Media Artes na Universidade da Beira Interior)

Assistir online