Homenagem a Maria Odette Santos Ferreira

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa anuncia a atribuição do nome Maria Odette Santos‐Ferreira ao Auditório da Escola.

Para assinalar a ocasião será realizada uma cerimónia que vai decorrer a 19 de dezembro de 2017, pelas 15h00, no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Referência internacional na área da Virologia, Maria Odette Santos‐Ferreira desempenhou vários papéis ao longo da sua vida. Foi professora universitária, investigadora, farmacêutica e liderou a Comissão Nacional de Luta contra a SIDA. Nestes diferentes contextos científicoprofissionais.

Maria Odette Santos‐Ferreira deixou a marca de uma mulher inteligente, lutadora, corajosa, positiva, sensível e sempre sedenta de aprender e ajudar o próximo. A sua missão interventiva e o seu caráter humanista, centrada em portadores e doentes de Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), tornaram‐na numa referência nacional e internacional na sua área de intervenção. Para além disso, o seu espírito jovem e a sua visão do futuro projetaram o papel do Farmacêutico na área da Saúde.

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa
Categorias: