II Encontro do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos do ISCSP

O Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) do ISCSP-ULisboa organiza o II Encontro ODDH - Deficiência, Cidadania e Inovação Social no dia 13 de dezembro, às 9h00, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Paula Campos Pinto, do ODDH, Manuel Meirinho, Presidente do ISCSP, e Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, marcam presença na sessão de abertura do evento. O relatório "Pessoas com Deficiências em Portugal - Indicadores de Direitos Humanos 2017" será apresentado publicamente na sessão plenária da manhã, seguindo-se uma mesa redonda com deputados de diversos grupos parlamentares.

Durante a tarde realizam-se sessões paralelas com quatro painéis temáticos - Educação, Proteção Social, Emprego e Saúde - que contam com a participação de investigadores, organizações da deficiência e entidades públicas com projetos inovadores em curso nas áreas em discussão.

A organização da iniciativa contou com a parceira da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), da Associação NOVAMENTE, da Federação Portuguesa de Autismo (FPDA), da Fundação LIGA, da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI) e da Federação Portuguesa para a Deficiência Mental (HUMANITAS).

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas