Inauguração da Exposição Investwood

Esta exposição apresenta os resultados da 2ª edição do Concurso FAUL/Investwood - uma iniciativa da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e da Investwood em parceria, pretendendo estabelecer uma maior ligação entre a Academia e a Indústria. Trata-se de um concurso de ideias em fase de estudo prévio, para desenvolvimento de um produto para lazer ou entretenimento destinado a crianças (jogo, brinquedo, etc.), utilizando o material compósito Valchromat , produzido pela Investwood.

Inauguração da Exposição Investwood

O concurso decorreu entre Abril e Maio de 2023 e foi direcionado aos alunos do 1º Ano do Curso de Mestrado em Design de Produto no ano letivo 2022/2023, organizados em grupos de dois elementos. Esta iniciativa foi enquadrada como exercício prático de experimentação de materiais e processos, no âmbito do Ensino de Tecnologias, com coordenação geral da Professora Cristina Salvador e acompanhamento curricular do Professor Paulo Dinis. O Júri foi composto pelo coordenador do Mestrado de Design de Produto, Professor Rui Marcelino, Professora Cristina Salvador e Professor Paulo Dinis. O projeto dos alunos Diogo Lampreia e Bernardo Pereira obteve o 1º lugar, os projetos dos alunos Maria Vicente e Mariana Ganilho SantosSara Pedro e Rodrigo Santa-RitaRafael ChenNicole Rocha e Parastoo Shahpari obtiveram Menções Honrosas.

Mais informações.

NAVE | Faculdade de Arquitetura da ULisboa