Inteligência Emocional e Coaching Psicológico

Coaching é uma relação de ajuda assegurada por um coach, desenvolvida com população não-clínica, orientada por objectivos de desenvolvimento profissional e/ou pessoal do coachee/cliente e, consequentemente, focada em soluções e resultados.

Ao lidar com pessoas no âmbito da sua complexidade biopsicossocial, ajudando-as a obter mudanças sustentadas, o Coaching é, de facto, uma área da Psicologia, devendo a intervenção do Coach ser baseada em teorias e modelos psicológicos. (adapt. Grant & Palmer, 2002).

A Ordem dos Psicólogos Portugueses em 2015, elegeu o Coaching Psicológico como especialidade avançada no âmbito da intervenção dos Psicólogos na área da Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações.

Destinatários: Docentes da Universidade de Lisboa

Duração: 8 horas de formação, divididas em 2 sessões

Calendarização: 10 e 17 de novembro |14h00-18h00

Formador: Jaime Ferreira da Silva (Managing Partner da Dave Morgan – health & management consultants. Coordenador e Docente da Pós-Graduação em Coaching Psicológico na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Psicoterapeuta e Coach em prática privada)