Lançamento do Livro: O Azulejo em Portugal

Realiza-se no dia 25 de outubro, pelas 18h00, no Caleidoscópio a apresentação do livro O Azulejo em Portugal de Vergílio Correia.

Lançamento do Livro: O Azulejo em Portugal

O lançamento conta com a presença do diretor da Imprensa da ULisboa, o Professor António Feijó e dos coordenadores do volume, e será apresentado pelo Professor Miguel Faria.

O Azulejo em Portugal concretiza o projeto de Vergílio Correia de editar um livro sobre a azulejaria portuguesa, anunciado em 1917 e 1918 na revista A Águia. O livro reúne textos e artigos do autor, organizados de acordo com o seu plano original, identificado no espólio que se encontra no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.

Este volume foi organizado por Vítor Serrão, Rosário Salema de Carvalho, Vera Mariz e Ana Venâncio, e é editado pela Imprensa da Universidade de Lisboa.

Caleidoscópio