Margem Esquerda - A Revolução Russa e a Cultura Científica em Portugal no século XX

Qual foi o impacto direto ou indireto que a Revolução Russa e a ciência soviética tiveram sobre o pensamento, a prática e a cultura científicas em Portugal no século XX?

Em resposta a esta questão, e para marcar o centenário da Revolução Russa (7 de novembro de 1917), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) da Universidade de Lisboa (ULisboa), apresenta a partir de 2 de novembro a exposição “Margem Esquerda”. Uma mostra sobre a Revolução Russa e a Cultura Científica em Portugal no século XX composta por três grandes núcleos: Marxismo e Pensamento Científico; A Ciência Soviética vista de Portugal; Guerra Fria e Ciência.

Museu Nacional de História Natural e da Ciência