Migrações e regressos forçados

No dia 4 de março, às 14h30, realiza-se, na Sala de Conferências Jorge Gaspar do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, a quarta sessão do ciclo "Emigração e Regresso em Portugal".

Migrações e regressos forçados

Esta sessão apresenta um workshop sobre Migrações e regressos forçados e terá duas comunicações e dois comentários.

As comunicações estão a cargo de Magdalena Lopez (CEI, ISCTE-IUL), que falará sobre Venezuela: migração e cultura, e Yvette Santos (IHC, NOVA FCSH), que abordará a repatriação de emigrantes portugueses desde o Brasil nos anos 1920. Os dois comentários serão realizados por Nuno Domingos (ICS-UL) e Morgane Delaunay (Université Rennes 2 e ISCTE-IUL).

A entrada é livre, mediante inscrição.

Instituto de Geografia e Ordenamento do Território