Mistérios das Galáxias

Qual a maior galáxia do Universo? Como se formaram as primeiras galáxias? E a primeira geração de estrelas? Como nascem as estrelas e os planetas que constituem as galáxias? Por que razão os grandes telescópios são instalados no topo de grandes montanhas?

Mistérios das Galáxias

A sessão da IAstro Júnior é uma iniciativa do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e da revista Visão Júnior especialmente concebida para jovens dos 7 aos 12 anos.

Os investigadores Iris BredaFernando Buitrago e Alexandre Cabral, do Instituto de Astrofisica e Ciências do Espaço (IA), da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e da Universidade do Porto, vão falar do conhecimento atual sobre galáxias, partilhar com os jovens as perguntas para as quais ainda procuram resposta e revelar quais os instrumentos que vão ajudar a desvendar estes mistérios.

Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Planetário Calouste Gulbenkian
Categorias: